segunda-feira, 14 de junho de 2010

NÃO FUJA DOS OBSTÁCULOS PARA NÃO PERDER AS OPORTUNIDADES.

Eu preguei esta mensagem apenas uma vez, mas cada vez que eu a leio ela me chama muito a atenção e ministra na minha vida fortemente. - -
"Quem me tocou?" (Lc 8.45) - -
Quanto tempo ela seguiu Jesus no meio da multidão, hesitando? Será que ela evitou pedir ajuda a Jesus, temendo que Ele a considerasse como os outros homens judeus a consideravam, os quais recusavam-se a tocar uma mulher "imunda"? Crendo plenamente no seu poder de cura, mesmo não querendo atrair sua atenção, ela abriu caminho através da multidão e tocou levemente a barra das suas vestes.
Duas coisas aconteceram instantaneamente. Seu sangramento parou, e Jesus também. Ele não estava com raiva, mas foi firme: "Quem me tocou?" Por um momento ela pensou que pudesse escapar sem ser notada, pois Pedro demonstrou que muitas pessoas o estavam apertando. Mas Jesus insistiu em que alguém havia extraído dEle poder de cura.
A mulher se aproximou tremendo, Ela havia tirado sem pedir. Será que a dádiva teria que ser devolvida? Desmascarada, ela caiu aos pés de Jesus, gritando sua história. Quão aliviada deve ter se sentido depois que Ele dirigiu-se a ela amavelmente chamando-a de "filha", e assegurando-lhe a libertação de seu sofrimento.
Podemos tirar várias lições nesta passagem bíblica, mas tem duas que me chama muito a atenção, sendo a primeira; Os obstáculos, pois ela era considerada imunda, excluída do convívio da sociedade, e além disso tinha uma grande multidão pela frente, mas era a sua grande oportunidade de ser curada naquele dia. Outro pondo que me chama a atenção é: Ela o tocou, simplesmente isso. Não "apertou", mas tocou. Há uma grande diferença em tocar e apertar. Tocar significa que estou pedindo uma atenção, ou ajuda. Apertar quer dizer que estou impondo uma autoridade, estou cobrando, exigindo.
Não importa o obstáculo que esteja lhe impedindo de se aproximar de Jesus, não fuja deles pois é a grande oportunidade de você poder tocá-lo. Apenas tocar, não precisa colocá-lo na parede e querer cobrar, exigir sua cura, ou bênção. Ele te conhece e sabe das suas necessidades, apenas ultrapasse os obstáculos e terá a oportunidade de ser abençoado por Jesus. ALELUIA!!!
Quando nos voltamos para Jesus, sempre conseguimos mais do que esperamos.

PASSANDO NOSSA FÉ ADIANTE.


"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti". (2Tm 1.5).
Alguns de nós crescemos em famílias que instilaram valores e comportamento que nos beneficiaram grandemente, à medida que crescemos em direção à maturidade. Um dos discípulos de Paulo, Timóteo recebeu esse tipo de criação. Ele recebeu o dom da vida duas vezes de sua mãe. Ela o deu à luz e então mostrou-lhe que vida de fé ele poderia ter.
A mãe e a avó de Timóteo, Eunice e Lóide, eram cristãs convertidas no inicio da igreja, possivelmente através do ministério de Paulo em sua cidade natal, Listra (At. 16.1). Elas haviam comunicado sua forte fé cristã a Timóteo, apesar de seu pai provavelmente não ser um crente. A despeito dessa divisão dentro de casa, a mãe instilou-lhe um caráter de fidelidade que ele carregou para sua vida adulta. Eunice foi uma daquelas santas de bastidores que, eventualmente, será reconhecida no céu como sendo uma heroína da fé.
Não esconda sua luz em casa: nossa família são campos férteis para receber as sementes do Evangelho. É a terra mas difícil para se trabalhar, mas produz as maiores colheitas. Deixe seus pais, filhos, cônjuge, irmãos e irmãs saberem de sua fé em Jesus, e esteja certo de que eles vejam o amor, a ajuda e a alegria de Cristo em você.
SE NOSSA FAMÍLIA NÃO PODE VER NOSSA FÉ, SERÁ QUE ELA É REAL?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O MUNDO MUÇULMANO

"E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogais, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para sua seara". Lc. 10:2

Os muçulmanos estão fazendo a parte deles. E nós os verdadeiros obreiros do Senhor estamos fazendo a nossa parte? Ou será que esta palavra de Lucas foi direcionada aos muçulmanos?

Enquanto ficarmos brincando de sermos cristãos e ficarmos somente almejando o mundo "material" os muçulmanos não estão brincando e estão e conquistando e planejando estratégias para conquistar o mundo espiritual.

Creio que o Senhor está a procura de ceifeiros, quem se colocará na posição de VOLUNTÁRIO?