segunda-feira, 14 de junho de 2010

NÃO FUJA DOS OBSTÁCULOS PARA NÃO PERDER AS OPORTUNIDADES.

Eu preguei esta mensagem apenas uma vez, mas cada vez que eu a leio ela me chama muito a atenção e ministra na minha vida fortemente. - -
"Quem me tocou?" (Lc 8.45) - -
Quanto tempo ela seguiu Jesus no meio da multidão, hesitando? Será que ela evitou pedir ajuda a Jesus, temendo que Ele a considerasse como os outros homens judeus a consideravam, os quais recusavam-se a tocar uma mulher "imunda"? Crendo plenamente no seu poder de cura, mesmo não querendo atrair sua atenção, ela abriu caminho através da multidão e tocou levemente a barra das suas vestes.
Duas coisas aconteceram instantaneamente. Seu sangramento parou, e Jesus também. Ele não estava com raiva, mas foi firme: "Quem me tocou?" Por um momento ela pensou que pudesse escapar sem ser notada, pois Pedro demonstrou que muitas pessoas o estavam apertando. Mas Jesus insistiu em que alguém havia extraído dEle poder de cura.
A mulher se aproximou tremendo, Ela havia tirado sem pedir. Será que a dádiva teria que ser devolvida? Desmascarada, ela caiu aos pés de Jesus, gritando sua história. Quão aliviada deve ter se sentido depois que Ele dirigiu-se a ela amavelmente chamando-a de "filha", e assegurando-lhe a libertação de seu sofrimento.
Podemos tirar várias lições nesta passagem bíblica, mas tem duas que me chama muito a atenção, sendo a primeira; Os obstáculos, pois ela era considerada imunda, excluída do convívio da sociedade, e além disso tinha uma grande multidão pela frente, mas era a sua grande oportunidade de ser curada naquele dia. Outro pondo que me chama a atenção é: Ela o tocou, simplesmente isso. Não "apertou", mas tocou. Há uma grande diferença em tocar e apertar. Tocar significa que estou pedindo uma atenção, ou ajuda. Apertar quer dizer que estou impondo uma autoridade, estou cobrando, exigindo.
Não importa o obstáculo que esteja lhe impedindo de se aproximar de Jesus, não fuja deles pois é a grande oportunidade de você poder tocá-lo. Apenas tocar, não precisa colocá-lo na parede e querer cobrar, exigir sua cura, ou bênção. Ele te conhece e sabe das suas necessidades, apenas ultrapasse os obstáculos e terá a oportunidade de ser abençoado por Jesus. ALELUIA!!!
Quando nos voltamos para Jesus, sempre conseguimos mais do que esperamos.

Um comentário:

  1. Ozeias, muito edificante essa mensagem. Realmente a uma diferença gritante entre tocar e apertar. Essa passagem é realmente tremenda.
    Grande abraço pra vc, parabéns pelo blog

    Em Cristo,
    Marcelo
    www.marcelo-rezende.blogspot.com

    ResponderExcluir