segunda-feira, 14 de junho de 2010

PASSANDO NOSSA FÉ ADIANTE.


"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti". (2Tm 1.5).
Alguns de nós crescemos em famílias que instilaram valores e comportamento que nos beneficiaram grandemente, à medida que crescemos em direção à maturidade. Um dos discípulos de Paulo, Timóteo recebeu esse tipo de criação. Ele recebeu o dom da vida duas vezes de sua mãe. Ela o deu à luz e então mostrou-lhe que vida de fé ele poderia ter.
A mãe e a avó de Timóteo, Eunice e Lóide, eram cristãs convertidas no inicio da igreja, possivelmente através do ministério de Paulo em sua cidade natal, Listra (At. 16.1). Elas haviam comunicado sua forte fé cristã a Timóteo, apesar de seu pai provavelmente não ser um crente. A despeito dessa divisão dentro de casa, a mãe instilou-lhe um caráter de fidelidade que ele carregou para sua vida adulta. Eunice foi uma daquelas santas de bastidores que, eventualmente, será reconhecida no céu como sendo uma heroína da fé.
Não esconda sua luz em casa: nossa família são campos férteis para receber as sementes do Evangelho. É a terra mas difícil para se trabalhar, mas produz as maiores colheitas. Deixe seus pais, filhos, cônjuge, irmãos e irmãs saberem de sua fé em Jesus, e esteja certo de que eles vejam o amor, a ajuda e a alegria de Cristo em você.
SE NOSSA FAMÍLIA NÃO PODE VER NOSSA FÉ, SERÁ QUE ELA É REAL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário