terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fique e Siga-O!

"Abrindo os seus tesouros, lhe ofereceram dádivas: ouro, incenso e mirra. E... partiram para sua terra (Mateus 2.11,12)".


    Sabemos pouco sobre "os três magos" que foram ver o bebê Jesus. Na verdade, um pouco do que "sabemos" vem da lenda, não das Escrituras. A despeito do que você pode ter ouvido, não sabemos seus nomes. Ainda que digamos que eram três, a Bíblia nunca diz quantos eram, somente que eles deram três presentes. E eles foram ver Jesus algum tempo depois de nascido - provavelmente quando Ele era uma criança mais crescida, e não um bebê.
    Por que os magos foram até ele? Também não sabemos realmente. Eles disseram ter visto uma estrela no Oriente e que foram adorar o Rei  (Mt. 2.2). Mas tão logo eles o encontraram e lhe deram seus presentes, foram para casa para nunca mais voltar. O que eles tiraram dessa viagem? Será que alguma vez eles pensaram sobre Jesus de novo?
    Muitas pessoas como os magos honram a Jesus. Poucos, ao contrário dos magos, também o seguem. Não é minha intenção desprestigiar o que os magos fizeram ou dizer que não devemos honrar a Cristo, mas destacar a diferença entre os magos e os discípulos. Os primeiros prestaram sua homenagens e saem; os outros ficam, sentam-se aos pés de Jesus e aprendem. Pondere nesta questão hoje: você está fazendo visitas ocasionais à comunhão com Deus ou aproveita cada oportunidade para estar com Ele?

          Não se restrinja a prestar sua homenagem a Jesus: FIQUE e SIGA-O.

2 comentários:

  1. A PAZ DE CRISTO,BENÇÃO!PASSEI POR AQUI SÓ PARA PARABENIZÁ-LO PELO LINDO TRABALHO EM PRÓL A CAUSA DO MESTRE.AMO SERVIR A DEUS.SOU ASSEMBLÉIANA DESDE BERÇO E NÃO ME CANSO DE DECLARAR O MEU AMOR PELA TRINDADE.QUE DEUS EM CRISTO JESUS CONTINUE LHE DANDO FORÇAS,ENTENDIMENTO,SABEDORIA,GRAÇA,UNÇÃO E DISCERNIMENTO.VAI NESSA TUA FORÇA VARÃO VALOROSO.DEUS É CONTIGO POR ONDE PASSARES.FIQUE COM DEUS.TENHA UMA MARAVILHOSA SEMANA.ABRAÇOS E BJS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir