segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fracasso, Frustração - e ESPERANÇA.


    "Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nú, e escondi-me. (Gênesis 3.10).




    É quase possível imaginar como foi a vida de Adão. Ele foi o primeiro e único do gênero: sem infância, sem pais, sem escola, sem culpa, em íntima relação com Deus, num mundo perfeito; só uma regra para seguir. A vida hoje é completamente diferente.
    Ainda assim, podemos nos identificar com as limitações de Adão:(1)Ele tem dificuldades em admitir erros e deseja evitar o confronto com seus problemas; (2) seus filhos entram em apuros, estragando muito de seus sonhos para o futuro; (3) ele trabalha mais e consegue realizar menos à medida que a vida passa; (4)ao chegar à  velhice, todo o seu trabalho tem pouco a mostrar, exceto uma pequena fazenda e netos espalhados.
    Apesar de tudo, Adão tinha esperança. Gênesis 3.15 é a primeira parte das boas de Deus: Satanás será derrotado; um Salvador virá. Essa promessa deu esperança a Adão e ainda nos eleva abismo ao céu, do "De que adianta?" para "Louvado seja Deus!" Quando a vida parecer árida e sem sentido, lembre-se de que até Adão tinha essa esperança.
    Jesus veio, a salvação é ganha e a Bíblia promete uma (a segunda) vinda no fim dos tempos, quando todas as nossas lágrimas serão enxutas. Quando você se sentir desencorajado, lembre-se disso.


    "Cada novo dia é outro capítulo no desdobramento da promessa de libertação e vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário