terça-feira, 14 de setembro de 2010

DESAPONTAMENTO NÃO É DERROTA.

          "Mostra qual destes dois tens escolhido para que tome parte neste ministério e apostolado (Atos 1. 24,25)




 Judas se foi, e os apóstolos decidiram que ele devia ser substituído. Eles reduziram suas opções a dois homens - Barsabás (justo) e Matias. Cada um deles tinha uma importante qualificação: tinham sido seguidores de Jesus desde o começo. Quando as sortes foram lançadas, Matias foi adicionado ao grupo apostólico. Dali em diante, Barsabás deve ter sido conhecido como "o quase apóstolo". A oração e as sortes asseguram que a escolha não fosse popular ou política, mas de Deus.
    Barsabás pode ter ficado desapontado com o resultado, mas ele pode simplesmente ter-se sentido aliviado. Para ser identificado como um possível candidato, ele já devia ser ativo no ministério. Talvez Deus tenha honrado sua disposição em servir permitindo que ele servisse de alguma outra forma.
    Manter nossas vidas disponíveis a Deus pode não significar que estaremos preparados para fazer tudo o que gostaríamos de fazer, ou mesmo o que outros gostariam que fizéssemos. Trabalhos virão e irão; portas se abrirão e se fecharão; oportunidades serão apresentadas ou retiradas. Deus não é surpreendido e nem decepcionado por tais situações. Ele continuará a honrar nossa disposição em sermos usados de outras formas. Por qual desapontamento recente você precisa ser lembrado de que Deus ainda está no controle?


        "A porta fechada do desapontamento anuncia uma porta aberta de oportunidade".



Um comentário:

  1. Muito interessante! porque as vezes parece tão difícil entender e compreender que Deus está no controle de todas as coisas. Mas ele é fiel e sempre tem o melhor para nós.

    Raquel

    ResponderExcluir