sábado, 30 de outubro de 2010

SALMO 121

"minha simples interpretação deste MARAVILHOSO SALMO"


121.1 - Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? (nas Lutas, nas Dificuldades, nas Provas).
121.2 - O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Ter confiança nEle).
121.3 - Não deixara vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará (Ele tem Apoio, Ele tem Conselho, Ele tem Ajuda).
121.4 - Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (isso é Fidelidade).
121.5 - O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. (isso é Proteção).
121.6 - O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. (Nas atividades do dia a dia e no Repouso a noite).
121.7 - O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. (Livra mento Eterno, vida Eterna).
121.8 - O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Onde for, lhe acompanhará, Amigo inseparável).




"Todas as situações, em todos os momentos, A Bíblia tem a solução e a resposta pra tudo, pois ela nos apresenta o Eterno Amigo, O Sublime conselheiro, JESUS CRISTO, Ele pode TUDO".

Um comentário:

  1. Vivemos um tempo marcado pelas tensões, angústia, incerteza, insegurança, medo. Terror, drogas, fome, violência, desastres, estão a nos ameaçar a cada instante. Quem nos ajudará? Onde buscar socorro? Em quem confiar? Falham os homens, falham as instituições, falham os sistemas. Sentimo-nos desprotegidos. passíveis de falhas, mas Deus nunca falha. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, nosso auxílio sempre presente na adversidade. Dizem que Deus tarda, mas não falha. Deus nunca tarda ou se atrasa; Ele sempre age na hora certa, no seu tempo. O problema é que há pessoas que só se lembram de Deus nos momentos de aflição. Nosso relacionamento com Deus deve ser contínuo, e não ocasional, nos momentos de dor. E nesse relacionamento nossa obediência a Ele é fundamental. Jesus, em oração ao Pai, pediu que nos guardasse do mal. Quando pomos nossa confiança e segurança em Deus, podemos estar certos de que somos guardados continuamente, onde quer que estejamos e em qualquer circunstância. Mas é preciso que estejamos caminhando de conformidade com seus ensinamentos, porque o caminho de Deus é perfeito. Descansar à sombra de Deus, que refrigério e paz para nossa alma.Não se deixe abater diante da insegurança a que estamos expostos em nosso dia-a-dia; confie em Deus, entregue seus caminhos a Ele. Você pode tomar suas precauções, o que é natural, porque a cautela e a prudência nos são necessárias, é a parte que nos cabe. Mas coloquemos nossa confiança acima de tudo em Deus, porque se Ele não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

    Parabéns pelo blog. Gladys M. Costa

    ResponderExcluir