segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EM TUDO DAI GRAÇAS!

    Era um dia de sol e mais uma vez estava ali, com uma picareta nas mãos, garimpando e quebrando pedras; um jovem com uma bela saúde e um físico invejável, pois desde mais moço já trabalhava nessa profissão tendo alcançado um corpo escultural. Porém derrepente ele avista uma comitiva passando no caminho que dava a um castelo próximo dali. Uma carruagem com belos cavalos e um grupo de cavaleiros todos armados e no interior desta carruagem um outro jovem mais ou menos da mesma idade, com belas roupas e jóias e uma coroa em sua cabeça. Então o primeiro jovem questionou a Deus e perguntou: - porque uns sofrem quebrando pedras e outros tem tudo fácil? Eu quero ser importante igual aquele jovem da carruagem, viver e fazer tudo o que ele faz. Faz me ser ele meu Deus? Então Deus decide atender seu desejo e quando ele percebe esta dentro de um bela carruagem.
    Mas no meio da viagem e sol era muito forte e o calor estava insuportável dentro da carruagem e ele olha para o sol e diz: Meu Deus, porque o sol é mais soberano que eu? Eu quero ser igual a ele, me faz ser o sol e ter  domínio sobre tudo? Deus mais uma vez atende o desejo deste rapaz e imediatamente ele esta nas alturas, brilhando e aquecendo toda a terra e se sente o maior. Então aos poucos vai iniciando la no horizonte uma pequena nuvem e derrepente ela tapa o resplendor  do sol, neste momento ele percebe que existe algo maior que o sol, uma simples nuvem ofuscou seu poderio e mais uma vez pede a Deus que ele queria ser uma nuvem, pois ela foi mais poderosa que o sol. Deus imediatamente o transforma em uma nuvem bem grande.
     Então uma brisa começa a soprar e passa a ser um grande vento e desfaz aquela nuvem. Mas uma vez percebe que existe algo superior a nuvem, e deseja ser como o vento. Deus permite e trasnforma-o em um poderoso vento, assoprando e derrubando arvores e casas, mas derrepente ele é seguro por uma enorme montanha e não consegue vence-la, então almeja ser como o enorme monte. Deus atende seu desejo e assim o faz.
      Um dia bem calmo, onde os pássaros voavam e o sol brilhava forte, esta montanha sentiu uma pequena "fisgada" e quando percebe vê um rapaz com uma pequena picareta escavando e quebrando as pedras que formava aquele enorme montanha. Então, mas que depressa ele percebe que existe alguém mais forte que um grande monte e imediatamente pede a Deus pra ser igual aquele rapaz, pois poderia destruir com uma pequena ferramenta uma grande rocha.
      Então Deus assim o faz e quando ele percebe esta na mesma situação de como era, quebrando pedra em um dia de sol e muito calor.

   Com isso aprendemos uma lição:
"Nunca queira ser aquilo que você não foi chamado pra ser, todos nós temos um papel pra exercermos, aceite a sua posição e faça bem feito, porque um depende do outro. Nem sempre sabemos estar onde desejamos e a principal lição que podemos tirar é que; o que eu quero, talvez não seja o que Deus quer."

2 comentários:

  1. Olá.
    Muitas vezes não estamos felizes da forma que Deus nos fez, e nem com o que estamos fazendo. Acabamos sempre querer fazer mais do que nos foi dado e acabamos não fazendo o melhor na ânsia de fazer tudo e mais. Muito pertinente seu artigo, pois antes de querer ser o que não somos e o que não fomos chamados, só porque o outro é, devemos olhar para Deus e ver o que ele quer para nós, pois ele conhece nossas capacidades... Deus sabe de todas as coisas, ele sabe o que é o melhor para nós... E não se esqueçam: Deus não chama os capacitados, mais sim Ele capacita os seus chamados..
    Abraços.. Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir