domingo, 28 de novembro de 2010

Não fique apenas ouvindo, tome um decisão!

      Num leito de hospital havia dois pacientes. Um deles ficava próximo a janela do quarto, e todas as tardes ele se apoiava em seu travesseiro e descrevia o que avistava no lado de fora do hospital para seu amigo de quarto, pois este não conseguia se mover e ficava longe da janela.
      Ele descrevia que existia além dos muros do hospital um lindo parque, onde crianças brincavam, familias passeavam e faziam piqueniques sobre a sombra das enormes e antigas árvores que existiam ali. Ele descrevia também do lindo lago que havia e o vários gansos e cisnes que vagavam de um lado para o outro parecendo desfilar como uma noiva em direção ao seu noivo no altar. Descrevia os vários pássaros que voavam e contavam nos galhos das árvores.
      Por vários dias ele fazia essas descrições ao seu companheiro de quarto e o mais impressionante foi acontecendo aos poucos, seu colega começou a ter melhoras gradativamente, ele já estava começando a mover-se na cama, a voltar a falar e desejar querer viver novamente.
     Até que em uma determinada manhã o paciente que tinha a cama longe da janela acorda com a enfermeira tirando a cama que ficava próximo à janela, e ele mais que depressa perguntou onde estava seu companheiro e ela informa que na madrugada ele tinha sofrido um infarto fulminante e tinha falecido.
     Então antes da enfermeira sair ele pede pra ela mudá-lo de lugar, pedindo pra ele ficar no lugar de seu amigo. Ela lhe pergunta o porque ele queria mudar de lugar. Então diz que queria ver o parque, as crianças brincando e os passarinhos voando e enfeitando as grandes árvores que havia do outro lado do hospital. Pra surpresa dele a enfermeira lhe informa que não existe nada daquilo que ele tinha dito, pois na janela onde seu amigo ficava, dava para um grande muro cinzento sem vista alguma.

Nesta pequena história me lembrei de um versículo que esta em Hebreus 11.1 que diz:
" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". 


As palavras deste enfermo serviu pra fortalecer a vontade de viver e de restabelecer a saúde deste.

Assim nós também se ouvirmos e desejarmos ver o que a bíblia diz sobre Jesus iremos dia após dia revigorar a nossa saúde espiritual chegando a estatura de um homem / mulher perfeito, como Ele é. Colocando a fé em pratica isso será possível, pois como a bíblia diz, a fé é o fundamento daquilo que esperamos e desejamos, mesmo sem estar vendo.

Não importa o muro alto e cinza que esta tirando sua visão e as expectativas  da sua vida, saiba que além do seu entendimento existe um lugar onde mana alegria, paz e felicidade e é pra lá que devemos não apenas ouvir falar ou querer "mudar nossa cama para simplesmente avistar", mas é pra lá que desejamos ir, estar com Cristo e habitar com Ele pra sempre. Amém!

Deus abençoe sua vida.

Um comentário:

  1. Que maravilha essa reflexão, Deus falou ao meu coração. Continue sendo instrumento, deixe Deus te usar. Abraços!

    ResponderExcluir