quinta-feira, 19 de agosto de 2010

De Que Lado Está Deus?


"Pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. 1Crônicas 28:9"


       Abraham Lincoln escreveu: "Eu não me vanglorio que Deus está do meu lado. Oro humildemente para que eu esteja do lado de Deus".

    As palavras de Lincoln parafraseiam os pensamentos que Azarias expressou ao rei Asa, de Judá. Depois que o Espírito de Deus veio sobre Azarias, ele disse: "O Senhor está com vocês quando vocês estão com       Ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará" (2Cr. 15:2).
    Através da história, as pessoas têm feito coisas desprezíveis e, ainda assim, dizem que Deus está do lado delas. Contudo, ser um cristão não garante que Deus esteja "do nosso lado", como também os antigos israelitas não tinham garantia que Deus estava do lado deles (Is. 3:14-15). Deus está do lado daqueles que estão do lado dEle, dos que conhecem o coração e a mente de Deus e fazem a sua vontade; e não daqueles que insistem em convencer a Deus e aos outros que o seu caminho está certo.
    O Senhor indicou, por meio do profeta Isaías, que Ele está com os oprimidos (Is. 58:6-7,10). Para os cristãos, isso significa que é certo estar do lado daqueles que sofrem injustiças.
Em vez de nos precipitarmos numa situação, presumindo que Deus está do nosso lado, precisamos estar seguros de que estamos do lado dEle.

É PERIGOSO CONFUNDIR NOSSOS DESEJOS COM A VONTADE DE DEUS.

3 comentários: