quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Fundamento do Coração


   "De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém amamentada por sua mãe. Salmos 131:2"




 As grande catedrais da Europa não são somente de tirar o fôlego, mas fascinantes na sua arquitetura. Como os tetos sólidos eram pesados demais para serem sustentados pelas paredes, foram construídas colunas externas e arcos botantes para dar apoio aos tetos maciços.
    Embora sejamos "santuário do Deus vivo" (2Co. 6:16), eu me pergunto se nós não somos como essas catedrais, sustentados por colunas de influências externas, enquanto que, no âmago, permanecemos fracos. Pastores, amigos, regras, livros e pequenos grupos são de ajuda para nos sustentar e reforçar a nossa fé. Porem, se dependermos demais deles, eles na realidade poderão nos distrair, e não desenvolvermos um coração saudável para Deus.
    Nosso coração é o lugar onde Deus nos encontra e se relaciona pessoalmente conosco. É lá que Ele permite que respondamos à sua correção. Gastar tempo com a sua Palavra e com oração abrirá a porta para Ele, a fim de que possa interagir conosco nos níveis mais profundos das nossas necessidades; e isto lhe dá oportunidades de nos confortar e dar convicção. Quando abrimos nossos corações para Ele, Ele aviva a chama de um relacionamento íntimo e transformador.
    O cristianismo autêntico é a expressão, de dentro para fora, deste relacionamento dinâmico com Jesus, que nos dá forças para vivermos para a sua glória - independentemente do que está acontecendo do lado de fora!

"Quando você abre o coração para o Salvador; Ele abre a sua mente para a Palavra".

2 comentários:

  1. Olá querido irmão!
    Estou seguindo o seu blog...se quiser tb sinta-se à vontade para seguir o meu ok?
    Deus continue abençoando a tua vida poderosamente!
    Uma grande semana pra vc cheia das mais ricas bênçãos do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha irmã! Obrigado e com certeza irei seguir sim. Deus lhe abençoe sua vida e familia e continue deixando Ele te usar cada vez mais. Fica na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir