quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IGREJA SEM BRILHO

Quando li esta matéria no Blog do Ev. Aldecir Godoi, achei muito profundo e pedi a permissão para postar aqui também.


Estamos perdendo o verdadeiro Brilho do Evangelho, vamos procurar lapidar nossos conceitos com relação a essência da verdadeira missão da igreja na terra.




       A MISSÃO PROFÉTICA DA IGREJA

      Quando me deparei com o assunto da lição 13 da EBD 3º trimestre 2010 CPAD, com o titulo A MISSÃO PROFÉTICA DA IGREJA, comecei a refletir sobre o assunto, qual tem sido o papel da Igreja na atualidade, vejo coisas acontecendo que infelizmente não se parece em nada com a igreja primitiva. Parece que igreja atual não se preocupa mais em levar o nome de Cristo para os povos, ano eleitoral ocupamos nossos púlpitos com horários políticos, horário esse que deveria ser exclusivamente dedicado a Deus, pois esse é o verdadeiro sentido da palavra culto.
        Os lideres estão mais preocupado em defender a placa da denominação do que o nome de Cristo, continuam com a mesma mentalidade dos discípulos, enquanto Cristo se preocupava com almas eles queriam mostrar a estrutura do templo, milhões de reais são investidos em estruturas, enquanto milhões de vidas passam por necessidades dentro dessas estruturas, onde está a misericórdia? Os homens de Deus que fizeram com que essas denominações evangélicas se tornassem um potência mundial, tinham em mente A MISSÃO PROFÉTICA DA IGREJA, muitas vezes a pé, outras vezes a cavalo e de bicicleta, mas sempre levando a palavra de Deus, alguns martirizados pelo amor a Cristo, hoje ouço obreiros dizendo que o crente não tem nem um dos seus ossos quebrados, se referindo a profecias feitas ao Messias, se olharmos a história da igreja e como morreram os apóstolos veremos que a MISSÃO PROFÉTICA DA IGREJA, muitas vezes custa a nossa própria vida. Sem contar que hoje pra fazer essa MISSÃO, não se aceita mais nem carro popular, que dirá a cavalo, bicicleta, a pé então nem pensar. Se paga fortunas para emissoras de TV, dizem que é pra anunciar a palavra mais o que vemos?  Comércio, publicidade. Sem contar as igrejas que pregam a cura do corpo físico e acabam matando a alma, enquanto escrevia essa matéria um irmão me contava que uma pessoa que estava em uma cadeira de rodas, foi para igreja, batizou-se, saiu da cadeira de rodas, ficou 15 anos na igreja, mas acabara de cometer o suicídio. Isso é triste, as pessoas estão dentro da igreja, adorando um falso deus, em uma falsa religião, demonstrando um falsa felicidade, em vez de encontrarem a vida acabam encontrando a morte. 

2 comentários:

  1. Graca e paz em Cristo Jesus.

    Que Deus abencoe vossa vida, vosso ministerio e vosso blog seja para honra e gloria de Jesus.
    Estou seguindo este blog e convido-o a seguir o meu:
    http://spartalisdiogenes.blogspot.com/

    Em Cristo
    DS

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto muito sério, pois fala da verdade que acontece ao nosso redor. Assim como O Senhor Jesus Cristo está em busca dos verdadeiros adoradores, Ele tem buscado disposição, aqueles que estão realmente disposto a servir, dispostos a abster-se de determinado tempo do seu dia ou da sua semana para fazer a obra de Deus, para servir. Servir por amor a Deus e a sua obra. Servir por ter sede por almas, por querer ter experiências novas com O Senhor a cada dia. Servir por querer gerar vida, por querer ser um instrumento afinado do Senhor.E não para gerar morte,lucro, para gerar fama de denominação religiosa, não para gerar religiosidade,luxo, rituais,entre outras tantas coisas das quais Deus não se agrada nem um pouco e que tem sido geradas demais hoje em dia. Muitos irmãos precisam ouvir palavras duras como estas desse post, para que sejam abertos os seus olhos espirituais. Glória a Deus pela sua vida!!!

    ResponderExcluir