segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EM TUDO DAI GRAÇAS!

    Era um dia de sol e mais uma vez estava ali, com uma picareta nas mãos, garimpando e quebrando pedras; um jovem com uma bela saúde e um físico invejável, pois desde mais moço já trabalhava nessa profissão tendo alcançado um corpo escultural. Porém derrepente ele avista uma comitiva passando no caminho que dava a um castelo próximo dali. Uma carruagem com belos cavalos e um grupo de cavaleiros todos armados e no interior desta carruagem um outro jovem mais ou menos da mesma idade, com belas roupas e jóias e uma coroa em sua cabeça. Então o primeiro jovem questionou a Deus e perguntou: - porque uns sofrem quebrando pedras e outros tem tudo fácil? Eu quero ser importante igual aquele jovem da carruagem, viver e fazer tudo o que ele faz. Faz me ser ele meu Deus? Então Deus decide atender seu desejo e quando ele percebe esta dentro de um bela carruagem.
    Mas no meio da viagem e sol era muito forte e o calor estava insuportável dentro da carruagem e ele olha para o sol e diz: Meu Deus, porque o sol é mais soberano que eu? Eu quero ser igual a ele, me faz ser o sol e ter  domínio sobre tudo? Deus mais uma vez atende o desejo deste rapaz e imediatamente ele esta nas alturas, brilhando e aquecendo toda a terra e se sente o maior. Então aos poucos vai iniciando la no horizonte uma pequena nuvem e derrepente ela tapa o resplendor  do sol, neste momento ele percebe que existe algo maior que o sol, uma simples nuvem ofuscou seu poderio e mais uma vez pede a Deus que ele queria ser uma nuvem, pois ela foi mais poderosa que o sol. Deus imediatamente o transforma em uma nuvem bem grande.
     Então uma brisa começa a soprar e passa a ser um grande vento e desfaz aquela nuvem. Mas uma vez percebe que existe algo superior a nuvem, e deseja ser como o vento. Deus permite e trasnforma-o em um poderoso vento, assoprando e derrubando arvores e casas, mas derrepente ele é seguro por uma enorme montanha e não consegue vence-la, então almeja ser como o enorme monte. Deus atende seu desejo e assim o faz.
      Um dia bem calmo, onde os pássaros voavam e o sol brilhava forte, esta montanha sentiu uma pequena "fisgada" e quando percebe vê um rapaz com uma pequena picareta escavando e quebrando as pedras que formava aquele enorme montanha. Então, mas que depressa ele percebe que existe alguém mais forte que um grande monte e imediatamente pede a Deus pra ser igual aquele rapaz, pois poderia destruir com uma pequena ferramenta uma grande rocha.
      Então Deus assim o faz e quando ele percebe esta na mesma situação de como era, quebrando pedra em um dia de sol e muito calor.

   Com isso aprendemos uma lição:
"Nunca queira ser aquilo que você não foi chamado pra ser, todos nós temos um papel pra exercermos, aceite a sua posição e faça bem feito, porque um depende do outro. Nem sempre sabemos estar onde desejamos e a principal lição que podemos tirar é que; o que eu quero, talvez não seja o que Deus quer."

Um comentário:

  1. Olá.
    Muitas vezes não estamos felizes da forma que Deus nos fez, e nem com o que estamos fazendo. Acabamos sempre querer fazer mais do que nos foi dado e acabamos não fazendo o melhor na ânsia de fazer tudo e mais. Muito pertinente seu artigo, pois antes de querer ser o que não somos e o que não fomos chamados, só porque o outro é, devemos olhar para Deus e ver o que ele quer para nós, pois ele conhece nossas capacidades... Deus sabe de todas as coisas, ele sabe o que é o melhor para nós... E não se esqueçam: Deus não chama os capacitados, mais sim Ele capacita os seus chamados..
    Abraços.. Fica com Deus..

    ResponderExcluir